Como Tratar Cabelo Seco e Volumoso em Casa?

Confira os segredos mais simples e importantes sobre como tratar cabelo seco e volumoso sem precisar sair do lar doce lar.

O tema “como tratar cabelo seco e volumoso” é levado a sério por muitas mulheres que não querem pecar na beleza estética e saúde capilar.

Cabelo seco e quebradiço não tem brilho e muitas vezes parece insalubre. Também é propenso à ruptura excessiva, por isso pode ser indisciplinado às vezes, assim indicam especialistas em tratamento para cabelo seco e volumoso.

Esses fatores tornam difícil o ato de formar um penteado elegante e sofisticado. Por isso que é importante lavar corretamente, e, cuidar de cabelos secos de uma forma que garante resultados com qualidade.

De fato, manter seu cabelo hidratado torna os fios mais brilhantes, suaves e saudáveis. Então, veja como tratar cabelo seco e volumoso com a máxima simplicidade.

Como Tratar Cabelo Seco e Volumoso: Guia Prático

1: Lave o cabelo com menos frequência. Excesso de lavagem gera umidade no cabelo, fazendo as madeixas ficarem desidratadas. Se você atualmente lava todos os dias, mude para um dia sim e outro não.

2: Se suas raízes estão gordurosas use um shampoo seco para absorver o excesso de óleo.

3: Use um condicionador de limpeza completa em vez de xampu. Shampoos tradicionais contêm sulfatos e outros produtos químicos que secam os cabelos. Condicionadores para limpeza intensa contêm óleos naturais para limpar e condicionar ao mesmo tempo. Efetivo em deixar os fios limpos e hidratados.

Condicionador de limpeza intensa substitui a aplicação de shampoo e condicionador normal.

4: Como tratar cabelo seco e volumoso com xampu? Shampoo livre de sulfato e natural. Procure uma fórmula que contém ingredientes como óleo do Argan, óleo de amêndoa, leite de coco, mel, o aloe vera e outras escolhas naturais orgânicas.

5: Enxague o cabelo com água fria. O calor pode secar e tornar mais quebradiço e desidratado cada um dos fios.

6: Escove o cabelo com uma escova de cerdas naturais. Cerdas sintéticas levam à quebra dos fios secos, além de causar eletricidade estática que deixa as madeixas mais frágeis.

7: Use um óleo para cabelos. Cabelo seco precisa de toda a umidade extra, por isso incorporar em sua rotina de estilo é uma boa maneira de hidratar.

Detalhe: Óleo de Argan é o melhor óleo para cabelos secos e quebradiços.

Atenção: Baixe o cupom promocional que concede até 25% de desconto nas compras no ShopdasMulheres.com.br, uma loja online com os melhores cosméticos a quem quer seguir as dicas de como tratar cabelo seco e volumoso.

como-tratar-cabelo-seco-e-Volumoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *