Como tingir o cabelo corretamente? Dicas profissionais

Saiba aqui como tingir o cabelo corretamente e evite os principais erros que pessoas cometem ao realizar este procedimento em casa.

Muitas mulheres querem mudar radicalmente o visual, mas não sabem como tingir o cabelo corretamente.

Não é nenhum segredo nem um bicho de sete cabeças, mas requer cuidados especiais e essenciais para manter a saúde dos fios e os mesmos não saírem danificados no processo.

Por isso, anote tudo aí para você saber como tingir o cabelo. O processo pode ser até um pouco demorado, mas o resultado final com certeza vale a pena.

Como tingir o cabelo sem erro?

Primeiro passo é você escolher uma boa tintura.

Essa parte é essencial, por isso pesquise bastante e escolha exatamente a cor que você deseja, bem como uma tintura com boa fórmula e bom review.

Clicando aqui você encontra algumas opções de tinturas e tonalizantes para usar no processo.

Outro ponto importante é a pré-coloração. Seus fios não podem estar totalmente limpos antes de começar o processo.

Isso porque o tingimento dos fios é algo que mexe com a estrutura capilar. Por isso é importante que a madeixa esteja protegida antes de receber o produto.

Experimente não lavar os fios nos dois dias que antecedem a coloração. A oleosidade natural se encarrega de proteger os seus cabelos. Sem contar que essa é uma boa dica de como tingir cabelo corretamente.

Depois de tudo isso, é hora da aplicação da tinta.

Possua em mãos um bom pincel para espalhar e use luvas de preferência, para não manchar as mãos.

Use também um pouco de condicionador na parte onde o cabelo começa, bem na raiz próxima à testa e nas orelhas, para que a tintura não manche a pele.

Uma dica de ouro de como tingir o cabelo corretamente é fazer um teste de tintura 48 horas antes do processo de aplicação.

Faça um teste de mecha para averiguar se você não tem nenhum problema com a cor, muito menos alguma reação alérgica ao produto.

Geralmente as tinturas precisam ficar por 40 minutos nos cabelos antes de serem retiradas. Lembre-se de retirar todo o produto, usar um bom shampoo, condicionador e secar o cabelo corretamente.

Caso não queira tingir em casa, vá ao salão de sua preferência e se certifique de que todo o processo seja profissional, seguindo estas dicas de como tingir o cabelo.

Não se esqueça de sempre comprar e usar as melhores tinturas!

shop-das-mulheres-beauty-fair-cosmeticos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *